Epilogações da epígrafe do epigramático parte II

Um blog a lá Jerry Seinfield... sobre o nada! Reformulado e de cara nova by Blogger.com© (V. 2.0i)

A minha foto
Nome:
Localização: São Paulo, SP, Brazil

sexta-feira, abril 12, 2002

Eu mesmo
"Para entender o motivo de eu ter feito isto, leiam o post anterior"
Ois. Meu nome é Estevam Santiago (o resto não vem ao caso agora). Sou Analista de Sistemas (Analista de Produção, para ser mais específico) do Banco Real ABN Amro. Tenho 23 anos e trabalho na matriz do banco, sito à Av. Paulista, 1374 - em frente ao prédio da Fiesp, para quem é de Sampa. Não vou dizer que este é o emprego que sempre quis, mas não tenho muitas queixas. Enfim, sou aquariano, e, apesar de não acreditar em horóscopo, acredito na influência dos signos no comportamento das pessoas (meio contraditório, não? Foda-se). Ultimamente mudei um bocado. Eu não era nem metade do cara que sou hoje. Pode ser que eu tenha amadurecido - ou enlouquecido. Mas tenho feito coisas que não teria coragem de fazer há alguns meses. Mas não vem ao caso agora. O que eu quero é que vocês, meus minguados leitores, saibam que por trás destas palavras - muitas vezes palavras de desespero, ou deveras depressivas - existe uma pessoa. Uma pessoa que, apesar da "casca grossa" e do "coração de pedra" tem sentimentos. Tem suas paixões, seus desejos, suas vontades. Por exemplo, posso lhes dizer que gosto da cor verde. Gosto também de mergulhar - inclusive virou uma paixão. Mergulho há apenas alguns meses, mas me sinto completamente envolvido por este hobby fantástico. Tenho um carro - um Escort vermelho, amassado, filmado e sujo - que não troco por muito popularzinho zero aí (pessoas, não se ofendam). Moro em uma casa com minha mãe e minha irmã (51 e 16 anos, respectivamente), enquanto meu velho pai (49 anos), mora sozinho em algum lugar entre Alcobaça (sul da bahia) e São Sebastião (litoral norte de São Paulo). Hoje ele estava em casa (moro sobre uma borracharia - Thagi Pneus - na Vila Formosa, pertinho do Tatuapé, aqui em Sampa) e me fez sair daqui do banco para ajudá-lo a preencher e enviar o enfadonho Imposto de Renda. Fui, fiz e voltei. Pois é, filhos são pra essas coisas.... bem, o que mais? Onde parei? Ah, sim. Tenho dois cachorros - um Pinscher mutante e uma tomba-latas - que me recebem com muitas lambidas todas as vezes que volto pra casa. Adoro filmes, e sempre que posso vou ao cinema - mesmo que sozinho - me divertir e distrair. Da mesma forma investi uma quantia considerável num aparelho de DVDs deveras muitobompracaralho e numa TV Widescreen, isso sem falar nos meus quase 100 títulos (dei uma parada, mas estava comprando em média 15 filmes por mês). Quando não tenho nada - nem ninguém - pra fazer fico em casa curtindo minha parafernália. Mas ultimamente tenho tido muita coisa pra fazer, já que estou namorando - detalhes sobre ela não serão divulgados sem autorização prévia da mesma - e meus dias de trabalho estão sendo extremamente longos e cansativos... Nossa, bateu um soninho agora. Vou descer no CPD pra comer alguma coisa e já volto.
Ou não.

Eu
Pois é, pessoas. Não tenho perfil. Quer dizer, tenho, mas eu me refiro àquela coluninha que fica no canto do blog que diz o quem e o que sou eu, minhas loucuras e devaneios, ou o que estou vestindo. Não quero fazer uma destas porque não quero que ninguém saiba quem eu sou. Ou até quero, mas tô com preguiça mesmo. Sei lá, vocês nunca vão descobrir. A realidade é que eu criei este blog pra mim. Pro meu umbigo. Pra eu poder conversar com alguém quando estou sozinho. (tá certo que não sou tão pinel quanto a Clarah, que cria um diálogo com o próprio ego. Ou o que quer que seja aquilo com quem ela tem discutido ultimamente) Sei que poucas gentes lêem isso aqui. Não divulgo, e não quero alardes. Gosto de escrever de uma maneira que só EU e quem esteve comigo na ocasião entenda (vide meu primeiro "Pensamento incidental", escrito algum dia aí). E tô feliz. Só que hoje eu preciso de alguém que saiba como - e quem eu sou. Mesmo que por alguns instantes. Meus amigos, minhas amigas, minha namorada, já estão todos dormindo. Então se alguém que eu não conheço ler isto nos próximos minutos vai saber um pouco sobre mim. Farei isso porque sei que assim que estas mensagens forem arquivadas, ninguém vai ler mesmo.
Então aguardem o próximo post (pq essa MERRRRRRDA de Blogger vai cismar em dar pau)..

quinta-feira, abril 11, 2002

What a hell part II...
...já que essa merda de Blogger via web não tá aceitando textos grandes. Aí vai:
Merda. Tõ com sono. O pessoal do CPD (Central de Processamento de Dados - local aqui no banco que está a aproximadamente 15 metros abaixo do METRÔ; departamento onde se encontram quase todos os servidores - e o mainframe - do banco; trabalhei lá por 2 anos. O ar que eu respirava é o mesmo desde 1800-e-alguma-coisa, já que só circula ar o suficiente para ninguém morrer asfixiado) acabou de me ligar. Vão pedir comida. Porra, esse povo só pensa em comer. Eu falo isso porque quando trabalhava lá, também vivia comendo. Não engordei um grama sequer. Devo ser ruim pra cacete. Minha mãe pelo menos diz isso.
Vou ali comer comidas gordurosas e respirar ar que nego que já morreu respirou e já volto.

What a hell...
...eu tô fazendo aqui? Pra variar, no banco. Sou um workaholic. Mas não estou aqui a esta hora - e sou um workaholic - simplesmente porque eu gosto, ou porque sou viciado em trabalho. Não, eu não gosto. E não, eu não sou viciado em trabalho. Mas preciso estar. Preciso fazer o que tem de ser feito. E pra amanhã, que já é sexta. Por que a semana voa quando precisamos entregar algum projeto importante - e inacabado - na sexta? Vou colocar isto na minha "tabela de conversão hora-trabalho" (quem não gostou do nome que sugira outro melhor ou foda-se): "um minuto numa semana que devemos entregar um projeto importante na sexta-feira dura aproximadamente de 40 a 20 segundos, dependendo da presença do chefe". Pra quem não conhece esta "tabela", dê uma olhada nos posts anteriores, ou se morda de curiosidade. Porque eu não vou postar mais nenhum link para meu próprio blog. Chega. Chega dessa vida porca, dessa vida de trabalho sujo. Porra, eu preciso trabalhar sábado às 23:00 hs. Onde já se viu isso? Se eu fosse michê, tudo bem. Mas com esse meu corpinho eu não ganharia nem pro café da manhã. Como sobreviver precisando trabalhar sábado às 23:00 hs? Como ter uma vida normal, um hobby, uma rotina, uma namorada tendo que trabalhar durante os finais de semana? E às 23:00 hs? Sábado.

Já sei agora
O que e onde vou tatuar. Só falta chegar o dia. Aguardem, pessoas. The new Estevam. Versão 2.0.
Hehe

S.O.U. E.U.
Electronic Synthetic Technician Engineered for Violence and Accurate Mathematics
Nada a ver, mas gostei!

segunda-feira, abril 08, 2002

Matando saudades
Pessoas, good news. Em homenagem ao meu post anterior, vou fazer um poll. Fazia tempo, não? Mas não hoje. Tô com sono.

Decisão
Vou fazer uma tattoo. Uma não, várias. Vai começar com uma, lógico. Mas logo se multiplicarão. Já tenho a data. Dia 6 de maio. Só não sei o que e onde.
Aguardem.

Retificação
Nota do autor deste blog retificando as acusações contra as pessoas que ficaram de fazer umas coisas ontem quando chegassem em casa e não fizeram:

"Pessoas. Desculpem-me. Sei que fizeram o que prometeram. Tudo bem que poderiam ter se esforçado um pouquinho mais, mas estou me retratando.

O autor."

Agradecemos a preferência.

Dpto. de Retificações

domingo, abril 07, 2002

Finalmente
Consegui acertar meus posts. Bendito seja o Bloggar.
Vou fazer um soninho e já já eu volto.
Outro pensamento incidental
Como costuma circular pelos textos na Internet, ou como lugar-comum mesmo... "Por que 'já' significa agora e 'já já' quer dizer daqui a pouco?". Ó pensamento inútil esse.
Fim do outro pensamento incidental

Ah, e antes que eu me esqueça...
...estou muito chateado com pessoas que ficaram de fazer umas coisas hoje quando chegassem em casa e não fizeram. Espero que tenham motivos muito fortes, ou senão terei que ter conversas muitos sérias esta semana....

Sunday night
Sim. Mais um final de domingo, após um estressante e enfadonho dia de trabalho. O foda é, depois deste estressante e enfadonho dia de trabalho, nego me acionando pra resolver problemas às 23:00 hs. E pressinto que será assim durante a noite toda. POVOS DO BANCO, ESQUEÇAM QUE EU EXISTO! PRECISO DORMIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ARGH!
Bem, parafraseando não-me-recordo-quem-no-momento (mas tá com cara de Vicente Matheus) "O domingo só acaba quando termina"... (claro, a licença poética me permitiu realizar pequenas alterações no texto original)... e como ainda não terminou, não posso fazer o fechamento. Amanhã explico tudo o que houve. Se tiver a fim, claro. Como sei que não estarei a fim, azar o de vocês. Não vão saber o que houve. Quer dizer, acho que vocês nem querem saber o que aconteceu. Quer saber? Me esqueçam.

REVOLTA
QUE MERDA DE BLOGGER! TÔ TENTANDO EDITAR O POST ANTERIOR DESDE ONTEM ÀS 19:20 HS E NÃO CONSIGO!
Fica registrada minha queixa.